Com o HiDoctor é possível criar um espaço exclusivo e personalizado na internet para que seus pacientes recebam cópias de documentos médicos de seu interesse com acesso protegido por senha.
Habilitar seu Site Médico é um processo rápido e totalmente seguro. Veja como fazê-lo a partir do HiDoctor:
Passo-a-passo:
Ao fazer o login no HiDoctor, a tela Habilitar funcionalidades online será exibida. Para habilitar seu site com área do paciente, clique em Continuar.
Caso a tela não apareça após o login, você pode acessá-la clicando no botão (Exportar para a Área do Paciente), na barra de ferramentas.
Uma outra forma de iniciar a habilitação é clicando na opção Configuração, do menu Especial. Acesse a aba MedSync/Site Médico e clique no botão Habilitar integração.
Se você possuir não possuir um Login Centralx®, informe seu email e confirme. Depois, crie uma senha, digite-a novamente para confirmar e clique em OK.
Se você já possui um Login Centralx®, selecione seu email e confirme sua senha, clicando em Continuar em seguida.
Por fim, selecione uma das sugestões de endereço para seu site (ex: www.ivo.coutinho.site.med.br) ou verifique a disponibilidade de um determinado endereço.
Se você não deseja habilitar as funcionalidades online de seu HiDoctor, marque a opção Não desejo habilitar as funcionalidades de comunicação com meus pacientes e clique em Cancelar.
O HiDoctor permite que você altere as configurações da Área do Paciente em seu site de acordo com suas necessidades. Veja como é prático.
Passo-a-passo:
Clique na opção Configuração do Menu Especial do HiDoctor.
Acesse a aba MedSync/Site Médico.
O botão Editar o meu site irá abrir, no browser do HiDoctor, o sistema do Site Médico através do qual você poderá criar e editar as páginas do seu site (ilimitado para assinantes do Site Médico e limitado para não assinantes).
Marque a opção Lembrar de exportar ao conectar outra base de dados ou fechar o HiDoctor para que o programa se encarregue de atualizar as informações da área do paciente tão logo seja finalizado.
A opção Exportar ao sair da ficha do paciente fará com que, ao mudar de ficha do paciente, a ficha anterior seja automaticamente exportada.
Marque também a opção Enviar convite para acesso ao site quando cadastrar novo paciente para que seus pacientes sejam notificados sobre a disponibilização deste serviço. Desta forma eles receberão um email que permitirá a criação de uma senha pessoal e segura para acesso aos dados. O email que permite a criação de senha é enviado quando o paciente é exportado. Esta opção manda email de convite para todos os pacientes, marcados para exportar ou não.
Para que seu paciente seja notificado, é indispensável que o email, data de nascimento e CPF estejam cadastrados em seu prontuário. Marque a opção Alertar quando não forem informados os campos necessários para a exportação da ficha do paciente para evitar que estes dados importantes não sejam cadastrados.
Na caixa Padrão de exportação para novos registros você poderá definir se deseja exportar ou não dados pessoais, textos dos pacientes e imagens.
Clique em OK para confirmar as alterações.
O código de segurança só estará habilitado se o HiDoctor estiver integrado ao Site Médico e o registro do paciente estiver marcado para exportação. Só o usuário marcado como médico poderá acessar este recurso. A ativação e desativação desta ferramenta pode ser realizada através do menu Especial > Configuração, aba MedSync/Site Médico, opção Criar código de segurança para novos registros.
A exportação de textos e imagens do paciente depende da exportação da ficha de dados pessoais. Ao desabilitar a exportação desta ficha, as demais não poderão ser exportadas.
8.3) Exportação dos dados
A configuração de exportação pode ser feita também individualmente através de cada ficha do prontuário. Através de um botão, você poderá configurar se a ficha deve ou não ser enviada para a área do paciente de seu site médico. A seta vermelha significa que a ficha pode ser exportada. A seta azul clara indica que a ficha não deverá ser exportada.
Outro recurso importante é o Código de Segurança. Trata-se de uma forma adicional e opcional de garantia de privacidade a seus pacientes no acesso à área em seu site. Desta forma, para desbloquear a informação exportada por seu HiDoctor, além do login em seu site, o paciente deverá autenticar o acesso com o código que você fornecer. Esta autenticação só é necessária para o primeiro acesso após a exportação do volume de dados. Através do botão de impressão do Código de Segurança, você pode solicitar que seja gerado um documento explicativo padrão para que o paciente possa entender o funcionamento do sistema e, ao mesmo tempo, guardar o código correspondente àquela consulta impresso no papel.
Importante Em uma consulta realizada 25 dias após o Código de Segurança ser gerado, o sistema cria um novo código automaticamente, invalidando os anteriores. Caso o paciente não tenha utilizado códigos anteriores para desbloquear os dados na Área do Paciente, cada novo código é capaz de desbloquear todos os dados enviados em consultas anteriores. Caso o médico desabilite a utilização do Código de Segurança para a ficha de um determinado paciente, exportando os dados em seguida, os documentos médicos exportados anteriormente são automaticamente desbloqueados.