5. Cadastros auxiliares
O HiDoctor possui diversos cadastros de informações que poderão ser utilizadas como ferramenta de apoio à sua rotina de atendimentos. Veja, a seguir, os principais cadastros:
5.1) Medicamentos e fórmulas
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5.2) Procedimentos e exames
5.3) Biblioteca de textos complementares
5.4) Convênios
5.5) Cadastro de doenças (CID)
O cadastro de medicamentos e fórmulas é essencial para o receituário dos médicos. O acesso ao cadastro de medicamentos e fórmulas é feito pelo ícone localizado na barra de ferramentas do HiDoctor, ou pelo menu Arquivo > Medicamentos e fórmulas.
Os medicamentos e fórmulas que são indicados com frequência podem ser cadastrados para posterior utilização na impressão de receitas. Saiba como cadastrar novos medicamentos e fórmulas:
Passo-a-passo:
Material de apoio:
Neste módulo são cadastrados os procedimentos e os exames que poderão ser solicitados pelo médico. Os procedimentos podem ser importados de tabelas, como AMB/CIEFAS e CBHPM, ou inseridos individualmente pelo usuário.
O cadastro de procedimentos e exames pode ser acessado pelo menu Arquivo > Procedimentos e exames ou então pelo ícone na barra de ferramentas.
Os procedimentos e os exames cadastrados podem ser lançados nas Guias dos pacientes ou impressos como guia de solicitação de procedimento ou exame.
Passo-a-passo:
5.3) Biblioteca de textos complementares
A Biblioteca do HiDoctor permite que você tenha um acervo de textos úteis para sua rotina de trabalho, que podem ser acessados a qualquer momento. Para acessar a Biblioteca do HiDoctor, acesse o menu Arquivo > Biblioteca ou então clique no ícone correspondente na barra de ferramentas
A Biblioteca do HiDoctor pode comportar textos, guidelines e dicas para os pacientes, padrões para impressão de receitas, atestados e declarações e textos e suplementos de consulta.
Passo-a-passo:
Materiais de apoio:
O cadastro de convênios pode ser acessado pelo menu Arquivo > Convênios ou então pelo ícone correspondente na barra de ferramentas.
Os convênios cadastrados no HiDoctor podem ser associados às fichas dos pacientes e utilizados no faturamento e geração de guias. Veja o passo-a-passo para cadastrar convênios:
Passo-a-passo:
Material de apoio:
Neste módulo, o usuário pode cadastrar as doenças e condições que podem ser utilizadas no diagnóstico dos pacientes. O acesso ao cadastro de doenças pode ser feito pelo menu Arquivo > Cadastro de doenças ou pelo ícone na barra de ferramentas.
Esse cadastro por padrão vem preenchido com os dados do Cadastro Internacional de Doenças (CID-10). Com esse cadastro, o usuário pode lançar informações nos diagnósticos, nas indicações dos pedidos de procedimento ou exame, nos atestado e nas declarações que imprimir.
Passo-a-passo: