1. Instalação e Registro


Saiba como realizar as primeiras configurações de seu HiDoctor: a instalação e o registro do programa.

 

Nesta página:

1.1) Instalação
1.2) Registro
A. Registro via internet
B. Registro manual
C. Sincronia com a base de dados da internet
D. Registro gratuito para testes
1.3) Recomendações
A. Alteração da senha
B. Como escolher a nova senha




1.1) Instalação

Ao iniciar a instalação, será exibida uma mensagem perguntando se deseja instalar o HiDoctor. Clique em "Sim" para prosseguir.


 

Aguarde até que seja exibida a janela abaixo solicitando o número serial de seu HiDoctor 8. Informe o número serial e clique em "Continuar".


Caso esteja instalando uma cópia de demonstração, deixe este campo em branco.

 

Defina os componentes que deseja instalar, o local de instalação e clique em "Instalar agora".

 

Ao terminar a instalação, será exibida a mensagem abaixo. Clique em "Sim".

 

O programa indicará que não há base de dados configurada. Neste caso, é possível configurar bases ou criar uma nova base.


  1. Você deverá clicar em "Configurar bases" se estiver realizando a instalação de um novo ponto em sua rede ou apenas atualizando o HiDoctor em seu computador.
    Caso exista um computador servidor com a base de dados do HiDoctor, clique em "Configurar bases" e siga o manual do configuração do HiDoctor em rede.
  2. Você deverá clicar em "Criar base nova" se estiver instalando o HiDoctor em seu computador pela primeira vez e ainda não possui uma base de dados.  Ao clicar neste botão, o HiDoctor será inicializado, apresentando a tela de login. No campo Senha do usuário, digite "aa" (sem aspas) e clique em "OK". Será exibida a tela de registro. Veja a seguir como realizar o registro do HiDoctor.





1.2) Registro

São quatro as opções de registro. Selecione a que melhor se adequar às suas necessidades.


A. Registro via internet

Se seu HiDoctor já foi registrado, faça o registro via internet para autenticar seu usuário nesse computador. A chave de acesso não será solicitada.

  1. Informe o nome.
  2. Selecione a especialidade.
  3. Informe o email.
  4. Informe o número serial do HiDoctor 8.
  5. Clique em "Registrar".

 

Usuários do HiDoctor NET precisam identificar-se para fazerem o registro. Para isso, basta preencher os dados de sincronia na janela de identificação e clicar em "OK".



Aguarde a mensagem de confirmação do registro e clique em "OK".




B. Registro manual

O registro manual deverá ser realizado quando não houver conexão via internet ou caso o registro não possa ser processado devido a um bloqueio de conexão (firewall).
Para realizar este procedimento, entre em contato com a Centralx ou então acesse o atendimento ao vivo. Para ser direcionado para o nosso atendimento ao vivo, clique na imagem abaixo durante qualquer momento do registro.

    1. Informe o nome
    2. Selecione a especialidade
    3. Informe o email
    4. Ao preencher o nome, o Código do Usuário é gerado. Informe-o ao consultor da Centralx
    5. Preencha o Número Serial do HiDoctor 8
    6. Preencha a Chave de Acesso informada pelo atendimento da Centralx
    7. Clique em "Registrar"


Aguarde a mensagem de confirmação e registro e clique em "OK".




C. Sincronia com a base de dados da internet

Esta opção poderá ser utilizada por usuários do HiDoctor NET que já realizaram a primeira sincronia. Nesta forma de registro, será realizado o download do seu banco de dados, já registrado, que está em nosso DataCenter.

Casos em que o registro por meio da Sincronia com a base de dados da internet pode ser utilizado:

a) Quando o HiDoctor é utilizado em dois ou mais locais, a sincronia deve ser realizada primeiramente no local em que o HiDoctor já está registrado e a base de dados já está em uso. Para sincronizar esses dados em outro computador (ou seja, manter os dois computadores com os mesmos registros), a Sincronia deverá ser feita no segundo local. O MedSync fará o download de sua base de dados com as informações que estão sincronizadas em nosso DataCenter.

 

b) Após fazer uma nova instalação do HiDoctor (no computador de sua casa, por exemplo), a Sincronia com a base de dados da internet deve ser realizada para que o download de sua base de dados, que está em nosso DataCenter, seja realizado.

Escolha a opção "Sincronia com a base de dados da internet".

 

 

Informe a senha da base de dados. A senha padrão é aa.

 

 

Preencha os dados de autenticação do seu usuário no HiDoctor NET. Os dados que devem ser informados na tela de Identificação são criados por você na primeira sincronia de dados com a internet.

  1. Informe o nome do usuário (essa informação é cadastrada na primeira sincronia)
  2. Informe o número serial do HiDoctor
  3. Informe seu CRM
  4. Insira sua senha da internet (essa senha é cadastrada na primeira sincronia)
  5. Clique em "OK".


Aguarde até que seja exibida a mensagem "A sincronia foi completada com sucesso". Após o registro, seu HiDoctor estará pronto para utilização.




D. Registro gratuito via internet para testes

Será gerado um registro de demonstração com limite para cadastro de no máximo 30 pacientes.

  1. Informe o nome
  2. Selecione a especialidade
  3. Informe o email
  4. Clique em "Registrar".


Aguarde a mensagem de confirmação do registro e clique em "OK". Após o registro, seu HiDoctor estará pronto para utilização.

 


Materiais de apoio:


1.3) Recomendações

Após realizar a instalação e registro do HiDoctor, você deverá alterar a senha da sua base de dados a fim de garantir a segurança de suas informações.


A. Alteração de senha


Para alterar a sua senha, acesse o menu "Especial > Configurações"



Clique na aba "Base de dados" e selecione a sua base.



Altere a sua senha do usuário e de acesso à base e clique em "Gravar". Será necessário informar a senha atual.


*A senha padrão é aa


B. Como escolher a nova senha


A senha que você escolher para seu HiDoctor deverá possuir, no mínimo, 6 caracteres combinando letras, números e símbolos. Para manter a segurança de sua senha, siga as dicas a seguir:

  • Misture letras em caixa alta e baixa, números e símbolos;
  • não repita caracteres em sua senha;
  • evite sequências lógicas e a geometria do teclado;
  • não utilize a mesma senha em serviços diferentes;
  • altere suas senhas regularmente.