O HiDoctor permite que você tenha acesso às informações estatísticas de seu prontuário. Você pode emitir relações de pacientes com diversos filtros de informação, além de etiquetas, relatórios, gráficos, faturas para convênios e relatórios estatísticos de acesso a seu Site Médico.
Para imprimir uma relação de pacientes, clique no ícone de impressão e selecione a opção Relação de pacientes ou acesse o menu Imprimir > Relação de pacientes.
Este módulo permite filtrar pacientes através dos diversos critérios disponíveis. A lista dos pacientes selecionados na pesquisa pode ser impressa como relação ou etiqueta.
Veja como imprimir uma Relação de pacientes:
Passo-a-passo:
Primeiramente, escolha a forma pela qual serão selecionados os pacientes que irão constar na relação. Os critérios para a seleção de pacientes são os seguintes:
Todos os pacientes: considera os cadastros de todos os pacientes.
Pacientes com nome iniciado em: considera somente os cadastros dos pacientes cujo nome for iniciado com o valor informado pelo usuário.
Pacientes com nome que contenha: considera somente os cadastros dos pacientes cujo nome contenha o valor informado pelo usuário.
Pacientes com nome entre: considera somente os cadastros dos pacientes cujo nome esteja entre os valores informados pelo usuário.
Pacientes que façam aniversário no mês: considera somente os cadastros dos pacientes cuja data de nascimento seja no mês escolhido pelo usuário.
Retorno previsto entre: considera somente os cadastros dos pacientes cuja data de retorno previsto esteja entre as datas informadas pelo usuário.
Considerar pacientes inativos: considera também os pacientes cujo campo Inativo, localizado no cadastro de dados pessoais da ficha do paciente, estiver marcado.
O campo Prev. Retorno está situado no cadastro de dados pessoais da ficha do paciente.
Uma vez definido o critério de seleção dos pacientes, o próximo passo é escolher a forma na qual será apresentado o resultado: relatórios ou etiquetas. A opção Relatóriosapresenta a tela para seleção dos campos do relatório. Existem 3 formas de se apresentar o resultado em forma de relatório:
Listar nome e telefone: são impressos os campos nome, data de nascimento e telefones.
Listar nome e endereço completo: são impressos os campos nome, logradouro, complemento, bairro, cidade, UF e CEP.
Listar por prontuário: são impressos os campos prontuário, nome, data de nascimento e telefones.
Listar e-mails: marque esta opção se deseja listar também os e-mails dos pacientes.
Depois de selecionada a forma de apresentação do relatório, será exibida a tela de pré-visualização do relatório. Para enviar o relatório para a impressora padrão, basta clicar sobre o desenho da impressora, localizado na parte inferior da tela.
Caso a impressora que se deseje utilizar não seja a impressora padrão, é necessário que se redefina a impressora padrão no Painel de Controle do Windows®.
A opção Etiquetas apresenta a tela de configuração das etiquetas. Inicialmente, deve-se configurar as dimensões das etiquetas, de acordo com o item 7.2.
Em seguida, defina o valor do campo Conteúdo da etiqueta, que aceita qualquer texto, combinado com as macros do cadastro de dados pessoais da ficha do paciente.
7.2) Etiquetas
Para imprimir etiquetas com informações de pacientes, clique no ícone de impressão e selecione a opção Relação de pacientes ou acesse o menu Imprimir > Relação de pacientes.
O HiDoctor possui recursos para que você possa imprimir etiquetas de acordo com suas necessidades. Veja como é prático.
Passo a passo para imprimir etiquetas para pacientes:
Clique no ícone da impressora, localizado na barra de ferramentas do HiDoctor, ou no menu Imprimir e selecione a opção Relação de pacientes.
Na tela Relação de pacientes selecione para quais pacientes desejamos imprimir as etiquetas.
Clique no botão Etiquetas.
Na janela que se abrirá, informe as medidas das etiquetas. Clicando no botão Selecionar, você poderá carregar um modelo com medidas padrão para etiqueta. Basta ajustar as medidas caso seja necessário.
Clicando no botão Inserir macro, você define as informações que serão adicionadas a cada etiqueta, como o nome, logradouro etc.
O HiDoctor permite a geração de relatórios e gráficos estatísticos com diversas opções de configuração. Veja como é prático:
Selecione a opção Relatórios estatísticos do menu Imprimir.
No campo Nome do relatório , informe o nome que deseja dar ao relatório.
Nos campos Data inicial e Data final, preencha a data inicial e final dos dados que devem ser incluídos.
No campo Diagnóstico você pode digitar o nome do diagnóstico e marcar ou a opção Listar registros que contenham este diagnóstico ou Listar registros com exatamente este diagnóstico.
No campo Palavras-chave digite, uma em cada linha, as palavras que devem ser incluídas como parâmetro de pesquisa. Para pesquisar palavras-chave, escolha ou a opção Todas as palavras-chave ou Pelo menos uma palavra-chave. Defina se devem ser selecionados os registros que contenham a palavra, ou os que não contenham a palavra. As opções de palavras-chave são condição obrigatória para a geração de gráficos.
Se desejar, marque a opção Considerar pacientes inativos.
A última etapa é a escolha dos tipos de dados do paciente que serão incluídos no relatório. Marque as opções de acordo com suas necessidades.
Para gerar relatórios, clique no botão Relatório.
Para gerar gráficos, clique no botão Gráfico.
A janela de gráficos oferece o campo Descrição para que você possa fazer comentários, bastando digitá-los no espaço em branco.
É possível escolher o tipo de gráfico clicando-se no campo Tipo e selecionando uma das opções.
Para definir tipos de linhas de grade na visualização do gráfico, selecione uma das opções do campo Linha de grade.
A última opção é a definição de gráfico colorido ou preto-e-branco. Selecione uma destas opções no campo Cores.
Para exportar o gráfico, clique no botão Exportar e selecione para onde o arquivo será exportado.
Para imprimir o gráfico, clique em Imprimir.
Você pode, além de visualizar esses relatórios e gráficos, imprimi-los ou salvá-los. Através deste recurso do HiDoctor é possível ter um controle maior sobre os resultados do consultório.
O HiDoctor possibilita a impressão de faturas para convênios com valores relacionados aos períodos que você determinar na impressão.Veja como é fácil:
Clique na opção Fatura para convênios do menu Imprimir.
Selecione o convênio para o qual deseja imprimir a fatura. A outra opção é a impressão para todos os convênios cadastrados.
Defina a data final e a data inicial para os dados que serão emitidos na fatura.
Clique em Imprimir.
A lista de convênios será preenchida a partir dos registros do cadastro de convênios, acrescidos da opção [Todos os convênios].
7.5) Relatórios estatísticos da Agenda
Este módulo está disponível para assinantes do pacote HiDoctor+. Os relatórios estatísticos da sua Agenda são gerados através de dados como o número de agendamentos, confirmações, tentativas de contato, entre outros.
Os relatórios e os gráficos são gerados automaticamente. Você pode acessá-los:
A. Através do HiDoctor
Clique no menu Imprimir > Relatórios da Agenda Inteligente.
B. Através da Agenda
Com a Fila de Confirmações aberta, clique no ícone de Relatórios Online, indicado na imagem acima.
C. Através do site Centralx Reports
Você pode fazer o login diretamente no Centralx Reports. Basta acessar o endereço stats.site.med.br e informar seu usuário e senha.
Para conhecer seus relatórios da Agenda, utilize o menu lateral e selecione o relatório estatístico que você deseja ver.
Os relatórios estatísticos do Site Médico estão disponíveis para assinantes do HiDoctor+. Nos relatórios estatísticos do Site Médico você poderá ver qual é a quantidade de acessos a seu site, separado por páginas, a origem do acesso recebido, entre outros.
Para acessar seus relatórios estatísticos do Site Médico, faça o login no site.med.br e clique no link de Relatórios estatísticos do Site e da Agenda, no menu Ferramentas e Serviços.
Se preferir, acesse diretamente o endereço stats.site.med.br e faça seu login.
No menu à esquerda da página, selecione a estatística que você deseja ver.